segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ruivas em extinção? - parte 01

Quem não gosta de uma ruiva? É o tipo de mulher que chama muita atenção, muito mais que loiras.

Segundo a Wikipédia:
Rutilismo é uma característica genética responsável pela ocorrências de cabelos ruivos, ou seja, pêlos e/ou cabelos de coloração vermelha ou avermelhada (laranja, dourado e tons afins). A presença de cabelos ruivos ocorre em aproximadamente 1–2% da população humana. Ocorre mais frequentemente (2–6%) em pessoas cujos ancestrais são oriundos do norte ou oeste europeu e menos frequentemente em outras populações.

Fatos:
- O lugar do mundo com o maior número percentual de ruivos é o Reino Unido, especialmente a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados.
- Os cabelos avermelhados são uma mutação genética.
-Os egípcios consideravam a cor vermelha tão azarenta, que queimavam mulheres ruivas em rituais que tinham como objetivo extinguir os cabelos avermelhados.


 Veja belos exemplos de ruivas:









Há um tempo atrás saiu na internet que as ruivas estão em extinção, que em 2060 não vamos ter mais essas coisas ricas.
Mas um macho pra carilha desmentiu essa informação para a nossa alegria.

Esses artigos trabalham com a prerrogativa errada de que os genes recessivos, como os que causam os cabelos vermelhos, podem "sumir". A verdade é que os genes recessivos podem se tornar raros, mas não desaparecer completamente, a menos que todos os portadores do gene morram ou não consigam se reproduzir. Então, cabelos vermelhos podem continuar sendo raros, mas há pessoas suficientes portadoras desse gene para que, exceto por uma catástrofe de proporções globais, os ruivos continuem a aparecer por um bom tempo ainda.
Fonte

Portanto... você que ainda não pegou uma ruiva legítima, não se desespere... ainda dá tempo, próximo post terá uma dica de onde encontrar ruivas e mais belos exemplos de ruivas gostosas.

Parte 02

Um comentário:

Blog Ruivinhas disse...

Já tinha visto todas essas garotas, exceto a sexta que esta olhando para cima, inclusive já tinha postado fotos de algumas no blog Ruivinhas.com