domingo, 3 de abril de 2011

Bullying aqui ó!

Todo mundo já tá cansado de ver o vídeo do gordinho australiano que deu o pilão no pentelho que tava azucrinando a vida dele, né? Então vamos ver de novo.


Pois é, durante uma semana inteira só falaram dessa caralha. É bullying pra cá, bullying pra lá. Já deu no saco. Outro dia falaram até que tem bullying no trabalho também.

Bullying, pra quem mora numa caverna e não tem TV, é o nome que dão para qualquer tipo de humilhação que alguém sofre por terceiros, seja por ser gordinho, feio, de outra raça ou coisa assim. Essa expressão surgiu nos EUA e de um tempo pra cá tem tomado conta da mente do brasileiro.

Eu sou contra qualquer tipo de discriminação abusiva e coisa e tal. Mas o povo, principalmente a TV, em dado uma atenção exagerada pro assunto. Pois a sociedade anda muito pudorosa, muito caxiazinha.

De boa, eu sou do tempo que todo mundo tirava sarro na escola do seu colega. E tirava sarro pra carilha. Apelidos sobre "defeitos" físicos dos amigos era o que não faltava. Conhecia um garoto que tinha uma cabeça enorme. Adivinha o apelido? Cabeção. E o moleque não se matou por ter esse apelido e pela galera pegar no pé dele todo santo dia.

Eu mesmo, sempre fui gordo e tiravam sarro de mim. Não chorei, não cortei os pulsos e nem virei eo de franja e munhequeira. Estou aí, de boa na lagoa.

Acho que o povo tirou a lição errada do vídeo do gordinho Zangief do pilão. O moleque aturou o bullying de boa. Tomou umas muquetas. Quando encheu os colhões, foi lá e deu o que o magrelo merecia, um pilão que ele deve se lembrar até hoje. E é isso que toda criança que sofre bullying devia fazer, se virar sozinha, aprender que a vida não é uma beleza. E que só vai piorar.

Lógico que sou contra o bullying, mas sou a favor da criançada se virar e aprender a se cuidar sozinha.

Até porque o Didi, d'Os Trapalhões, sempre praticou bullying e ninguém nunca falou nada.

6 comentários:

Fêmeas pra Carilha disse...

leva uma zuada por um 'defeito' que tu tem, tudo bem! mas e qndo isso começa a influenciar na vida da criança? nem todos temos psicologia pra lidar com oque nao temos ou que temos demais.
seria bom se todos soubessem lidar com seus defeitos simplismente ignorando-os. mas nao eh sempre assim. tem gente que tem complexidade ate hj por ter sido zuado na infancia... infelismente o bullying ainda é mascarado! e isso me preocupa por trabalhar na área da saúde!

mayara

Tchelo disse...

Tinha um colega da minha classe que o apelido dele era Feio. hahahah um dos melhores apelidos que ja vi.
Mas ele nem se importava, era de boa. Ngm o chamava pelo nome, só pelo apelido. Ele nao pegava corda. Até gostava eu acho.

Senador disse...

Todo mundo já sofreu essa porra ou já fez. Já sofri pq eu mais baixinho, depois fiquei "troncudinho", pararam e eu sempre defendia os que sofriam essa porra, mas é complicado, acho que nego tem que aprender a se virar. Claro que qdo vira uma dinâmica foda de agressão, de 5 contra 1, de vários querendo foder a vida do cidadão é foda, mas se e de xingar de apavorar, a vida tá aí pra mostrar que tudo poderá ser pior.

3feather disse...

Concordo plenamente!

Dharney disse...

Isso ae meu, o mundo anda mto viadinho, na escola td mundo zuava td mundo e continuava amigo do cara. agora qq coisa é bulying, preconceito, discriminação.

disse...

"E é isso que toda criança que sofre bullying devia fazer, se virar sozinha, aprender que a vida não é uma beleza. E que só vai piorar." É, daí ela aprende que a vida é uma bosta e que só vai piorar e se mata! Legalzão, né? :D