quinta-feira, 20 de maio de 2010

Futebol no estádio é coisa de macho


Sou torcedor santista fanático. Associado ao clube, vou praticamente a todos os jogos na Vila Belmiro e os possíveis em São Paulo. Faço isso há uns 15 anos e não canso. Adoro o clima de jogo, o clima de festa, ver os amigos... é um típico evento de macho pra carilha. Em dias de jogos você já acorda e a primeira coisa que pensa (depois de pensar na ereção matinal) é: "Hoje o meu time joga e eu irei!". Coloca a camisa do clube, vai pro estádio, pára na barraca de sanduba de pernil, manda dois pra dentro - afinal, macho que é macho come muito e não se importa se é saudável ou não. Vale pedir um capricho no vinagrete. Toma uma cervejinha gelada com os amigos do estádio, comenta a rodada, pode se coçar sem problemas, paga cerveja e espera vir um desconhecido encher o seu copo ali no barzinho da esquina e cái pra dentro do estádio.

Dentro do estádio as coisas são diferentes. Você pode xingar, gritar, gesticular... uma pena mesmo é a cerveja sem álcool. Como isso faz mal para o organismo! Na Vila Belmiro, se tu é sócio e conhece o porteiro, ele deixa você sair no intervalo pra tomar duas e depois voltar tranquilamente. Mas o bacana de ver jogo em estádio é a parceria entre os machos pra carilha. Tu pode ser um senador e abraçar e conversar com flanelinha ao seu lado como se ele fosse seu melhor amigo de 5 minutos atrás. Saiu aquele grito de gol que estava entalado na garganta? Grite gol, suba no alambrado, abrace todo mundo, todos são irmãos... vale até abraçar o policial que está ali, só pra tomar conta da galera.

Se o seu time ganha, empata ou perde, na saída tem aquela cervejinha pra fazer o debate bola, emenda uma pizzaria com os brothers pra ver os gols na TV do restaurante e discutir os lances da partida. Depois disso é só voltar pra casa após mais um evento de macho, se sentindo macho pra carilha com propriedade.

Por falar em futebol, aproveitarei para divulgar o blog Bigorrilhas F.C. que escrevo com um amigo são paulino (André) e em breve teremos um corintiano (Chris) e um palmeirense (ainda procurando um com coragem). Acesse e leiam, afinal, futebol é coisa de macho: http://www.bigorrilhas.com.br

5 comentários:

Sujeito Macho disse...

Caraca... falou de futebol me deixou até feliz!!

E o que você falou sobre estádio é pura verdade... o ruim é que meu time não me dá muita alegria, mas só de ir lá e fazer as coisas que vc gosta vale a pena né não!!!!

Deu até gosto!


Aquele abraço..


Sujeito Macho um Palmeirense que não desiste!!


VAI PARMERA!

Chris Benseler disse...

Me faça um banner bunitcho daqueles que eu começo a postar! hehe
Mas, ó, eu acho f*** ir em estádio por causa de todo o caos que é - comprar ingresso (se bem que melhorou pra quem consegue comprar pela web), chegar no estádio, horários de jogos, ser tratado que nem gado... mas que é bacana, isso é!

Fêmeas pra Carilha disse...

falando em santos.. ontem deu um banho no meu gremio ein! que 'puta falta de sacanagem' meoo hahahaha
abraçooo

Maya

Soutodoloko disse...

Essa fota ali encima foi tirada na Copa da Alemanha se eu não me engano. E meu irmão foi na tal Copa. E disse que 80% das brasileiras que estavam lá eram putas profissionais de carteirinha. Sensato e correto.

Lesma disse...

que cor estranha que tem as rodela de tomate dessa mina...