domingo, 30 de maio de 2010

Brasil x Argentina

Copa do Mundo esta chegando e aquela velha rusga entre Brasil e Argentina volta a aflorar. A rivalidade histórica com nosso hermanos é uma das rivalidades mais antigas e grandiosas do futebol. Faz tanta parte do futebol quanto a bola.

Mas as vezes acho que o brasileiro se importa mais em zoar com o argentino e esquece de apoiar a sua própria seleção. Tem gente que eu acho que assistirá a Copa mais pra torcer contra a Argentina do que a favor do Brasil.

O maior exemplo disso são as propagandas esse ano. Quantas propagandas com tema de Copa você assistiu esse mês tirando sarro de argentino? Bom, vou lembrar algumas aqui. Tem a da Skol, a da latinha da Skol e da Netshoes, por exemplo. Sempre tirando os argentinos de tontos.

Agora, pára um pouquinho e assiste esse comercial da TyC Sports da Argentina e me diz o que você acha.


Então, o que você prefere? Um comercialzinho que fica tirando sarro dos seus rivais de maneira engraçadinha ou um outro que destaque o que o futebol do seu país tem de melhor, que dá raça. que dá moral à sua seleção? Eu não sei vocês, mas esse comercial da TyC me deixa arrepiado. A chuva de papel no estádio esta entre uma das coisas mais surreais que já vi num estádio. E o melhor é que a maioria das coisas que são faladas no comercial (boas ou ruins) acontecem aqui no Brasil também.

A gente não é tão diferente dos nosso vizinhos porteños. Eles são 3° mundo como a gente e amam futebol mais que tudo como nós. A única diferença no caso do futebol é fato de que lá, a seleção tem torcida. O argentino torce pro seu país do mesmo jeito que torce pro seu clube ou time. Por isso digo, sem vergonha nenhuma que, quando eu for pra Copa (sim, eu vou na Copa), no primeiro jogo que eu vou assistir, que é Argentina x Nigéria, eu já sei pra quem eu vou torcer. E foda-se a rivalidade.

E queria que nossos comerciais de Copa fossem todos assim. Seria bem melhor.

8 comentários:

hlegius disse...

Puta comercial ! Realmente de arrepiar.
A diferença é que no Brasil, há o ego elevadíssimo causando ele, o desdém.

mtak22 disse...

Genial esse post!
apesar da rivalidade, deviamos eh apoiar nossos hermanos pq estamos na mesma barca que eles. e querendo ou nao, somos até parecidos com eles! mas eu ainda prefiro nosso Brasil e nossos brasileiros. \o/
que teves oqueeee... sou mais o kaká :D


mayatomm

Sr. Senador disse...

bonito o comercial, acho bacana esse negócio de ajudar, empurrar o time. No Brasil as propagandas são engraçadas, mas só isso. Mas lembrei de uma propaganda argentina que provocava o Brasil, foi no final de 2005 ou 2006, quando falavam que ter um argentino eleito melhor jogador do Brasil, não tinha preço. E falava no final "Bamos Tevez! Bamos Argentina!".

Em todo caso, se propaganda ganhasse campeonato, a argentina seria penta e o Brasil bi. Mas é uma bela propaganda!

Lesma disse...

A torcida apoia por que os jogadores dão o sangue em campo pela seleção, jogam sério e até são desleais quando se sentem menosprezados.Já a maioria dos brasileiros querem ver acrobacias e malabarismos dentro de campo. Esse futebolzinho malabarista de sinaleira não convence e não faz a torcida querer cantar e apoiar...
Futebol é força e garra. Por isso vou torcer pela seleção brasileira, o Dunga tá cagando e andando para a técnica do jogador, ele convocou quem ele sabe que vai dar uma voadeira no pescoço do centro-avante adversário antes que ele possa fazer o gol!

Anita disse...

Ah vei! Argentina eh o carilha! Se essa seleção vencer o Maradona vai sair pelado! eu que não quero ver isso!
passa lá no blog que tem coisa boa!
http://valvulaaberta.blogspot.com/

Trapa¹³ disse...

...pra quem gosta de publicidade de verdade esse comercial é sensacional...

Lesma disse...

Eu lí: vulvaberta!!!
fui diretaço no blog.cously

Sujeito Macho disse...

Muito bom o comercial, os caras são foda mesmo.. mas são culturas né? nós também temos comercial que exaltam a nossa garra (http://www.youtube.com/watch?v=uNzuQo4qoRg).ç


Parabéns pra Argentina... mas apoiar eles não dá!

Abraço rapaziada.