sexta-feira, 16 de abril de 2010

Projeto de Lei do Churrasco


Imagine só. Sabadão, você tendo que fazer um freela em casa. No máximo vai requentar o que sobrou da gororoba de ontem e se virar com o que tem. Você lá, se fudendo, quando pela janela entra aquele cheiro que está no top 10 dos melhores cheiros do universo. O delicioso cheiro de...CHURRASCO!!!

Seu vizinho, aquele filho de uma puta, está fazendo um churrasco. Um delicioso churrasco. Picanha, lingüiça e alcatra. E você ali, se fudendo de verde e amarelo, tendo de aturar aquele cheiro que faz seu estômago tremer que nem bunda de passista de escola de samba.

Por isso que nessas horas deveria haver uma lei. Sim, uma lei que obrigasse quem faz um churrasco a distribuir um naco de carne para os seus vizinhos. Ou quem sabe convidá-los, exigindo em troca apenas um fardo de cerveja de qualidade.

Seria o mais justo e, arrisco dizer, o mais correto. A paz reinaria absoluta na Terra se essa lei fosse assim redigida. Haveriam outras normas e regras aplicadas ao churrasco nesse projeto de lei. Vou enumerar algumas abaixo. Leia.

1 - Fica proibido o bedelho da mulherada no churrasco. Churrasco é primitivo e selvagem, logo coisa de macho pra carilha. Mulheres insistem em querer fazer salada, patê, canapé, maionese com passas, beringela recheada e esse monte de coisas. Churrasco é carne (bovina, ovina, suína, de ave, de peixe ou de qualquer outra coisa que se mova), pão, farofa e, no máximo, um molhinho de cebola. Se a mulherada quiser rebuscar a parada, que seja cortando pepinos e cenouras, pra chuchar no limão e sal, e abastecendo os potinhos de azeitona e tremoços.

2 - Cerveja ou chopp, só de qualidade e estupidamente gelado.

3 - Nunca coma a carne do churrasqueiro. O churrasqueiro é que nem o goleiro de society. Enquanto todos se divertem, ele está lá tomando no cú. Então, nunca, mas nunca mesmo, pegue as carnes que ele separou pra ele. Nem se você for o melhor amigo dele.

4 - Não meta o bedelho no serviço do churrasqueiro. "Amigo! Joga uma cervejinha na carne. Ela tá meio salgada!". Salgado está o seu rabo, diria o churrasqueiro, se fosse eu. "O fogo tá meio alto" ou "esse carvão não vai dar". Não fode!!! A carne está boa, só você está reclamando. Então não atrapalhe.

5 - Não existe carne bem passada!!! Carne bem passada você come no quilo. Churrasco ou é mal passada (sangrando) ou no ponto. E nem me venha querendo tirar a gordura. Gordura é o que dá sabor a carne.

6 - Não gosta de gordura? Dê para o cachorro, gato ou animal mais próximo. Se você for mulher, e só pode ser, pois homem não liga pra essas merdas, seu namorado serve também. Jogar gordura no lixo é pecado e desperdício. E quem faz isso está desrespeitando o boi.

7 - Você é vegetariano e só está no churrasco, pois adora seus amigos? Leve algo pra comer. E sempre o triplo do que você precisa. Não é porque só você não come carne que seus amigos deixarão de comer aquele queijo coalho que você levou pra você. Eles comerão, e se você não levou extras, vai passar fome.

8 - Sobremesa? Não tem pavê, nem sorvete. O máximo de doce que vai haver é um abacaxi ou uma banana com canela e açúcar na brasa. E contente-se com isso.

E essas seriam boas dicas pra um churrasco feliz. Se isso virasse lei, não haveria sábado, nem domingo triste. E o churrasco viveria feliz para sempre.

4 comentários:

Fêmeas pra Carilha disse...

acho que vc esqueceu de mensionar o churrasco em si.
churrasco que é churrasco vai no espeto e na churrasqueira, nada de bifinho na grelha.. e isso eh tipico de goiano! em goias meu pai que é paranaense soh se fodia, pq no predio que ele morava soh ele sabia faze churrasco no espeto. o resto da goianada soh chegava pra come. parcero que eh parcero chega na casa do cara com o espeto recem colocado no fogo, e curti uma ceva gelada junto com o churrasquero, curtindo o momento e comendo uns aperitivos antes! por isso que eu digo... só o pessoal do sul mesmo, sabe oque é um churrasco de verdade! ;)

nurseMaya

Sr. Senador disse...

Grande post, Souto... a regra de não pegar a carne do churrasqueiro é foda... muito bem colocada! Ja vi churrasqueiro quase facar nego querendo pegar a carne dele!

Luciana disse...

Por mim a lei do churrasco já está aprovada!

Tchelo disse...

NurseMaya, nao sou do sul, mas o meu churrasco, conhecido como "O Fatiado" é campeão e aprovado por membros desse blog. Alias, temos que fazer outro neh galera. vamos ver um fds que de pra todos