sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dica de cerveja!

Sexta é dia de beber cerveja!!!

Mês passado eu me esqueci de postar aqui a dica de cerveja. Um ato falho que não pode ser perdoado. Mas tentarei me redimir este mês. Hoje tem dica e semana que vem, antes de acabar o mês, vai ter dica também.

Porém, trago uma novidade. Não vou mais trazer duas brejas de uma vez. Vou trazer sempre uma só e olhe lá. Pois é melhor dar atenção total para cada uma das cervejas.

Dessa vez vamos falar da Devassa. E macho pra carilha que se preze gosta de uma boa Devassa.


A Devassa é uma boa breja vinda do Rio (e devassa que se preze vem do Rio). Uma das maiores fábricas artesanais de cerveja do Brasil. Antigamente ela vinha em quatro variações: Ruiva (Pale Ale), Loira (Lager), Preta (Brown Ale) e Índia (IPA). Além da Sarará, que é um chopp de trigo.

Assim como meu gosto por mulheres, eu gosto muito da Ruiva, mas as outras também eram delíciosas. Melhor do que simplesmente devassas, elas são gostosas. Além disso, o que chama bastante atenção é o pin-up da tampinha. Ó que danadinha...


Recentemente comprada pela Schincariol (junto com Baden Baden e Eisenbahn). Com uma pegada mais comercial, ela lançou a Bem Loira, no tradicional vasilhame de 600ml. Não é tão gostosa quanto suas priminhas long neck, mas é uma boa cerva pra tomar no fim do expediente, só pra refrescar e sem deixar um furo no bolso.

Bom, resumindo. São 6 opções da mesma marca. Se você não encontrar a sua Devassa no meio dessa turma, é melhor você beber uma água...eu prefiro ficar com elas que, como diz o slogan, são um tesão de cerveja.

Um comentário:

Sr. Senador disse...

Boas demais... gosto muito e inclusive estrelaram o bar no sábado passado... =P~~~~~~~~