quarta-feira, 17 de março de 2010

St. Patrick's Day

Machos e Fêmeas pra carilha, hoje é dia! St. Patrick's Day. Dia de festa, comemoração, cerveja, músicas irlandesas e batatas!

Dia de São Patrício (em inglês: Saint Patrick's Day, em irlandês: Lá ’le Pádraig or Lá Fhéile Pádraig), é a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março. Essa data é normalmente modida pela autoridade da Igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes.

O primeiro "Saint Patrick's Festival" foi realizado no dia 17 de Março de 1996. Em 1997, tornou-se um evento de três dias, e em 2000 foi um evento de quatro dias. Em 2006, o festival durou cinco dias.

No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da cerveja. Tornou-se um feriado público no ano de 1903. Na Inglaterra, foi introduzido no Parlamento pelo irlandês James O'Mara. Mais tarde, O'Mara introduziu a lei que proibia que os pubs fechassem no dia 18 de Março, uma providência que só foi mudada nos anos 70. A primeira manifestação ocorreu em Dublim, no ano de 1931, e foi criticada pelo ministro Fitzgerald.


Vocês leram bem? "No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da cerveja". Ah a cerveja! Hoje é dia. Cidades no mundo inteiro comemoram essa tradicional festa irlandesa. Em Chicago, chegam até pintar o rio de verde, como na foto abaixo

A festa bacana e graúda é na Irlanda, regada com muita Guinness, mas em qualquer cidade grande tem. No Brasil muitos bares e pubs comemoram a festa. Em São Paulo o O'malleys e o All Black têm festa garantida. Em Curitiba, o pub Sheridans faz uma baita festa e em Santos, terra do Macho pra Carilha, o bicho pegará no Wolf's Bar. E obviamente eu e o Soutodoloko estaremos lá para conferir.

Se vocês repararem, todos os portais hoje noticiarão sobre a festa. A tela de login do Orkut está com desenho em homenagem à festa. Então fica a dica de macho pra carilha pra essa quarta-feira. Vá para um bar, coloque uma camiseta verde e tome uma ou doze cervejas!

Feliz dia de São Patrício! Vejo vocês no bar!

3 comentários:

Fêmeas pra Carilha disse...

Que mal se pergunte: quem foi patrício mesmo? Um monge bebum que amava cerveja festa e lálálá..?
Aaaa to brincando! hahaha
mas falando serio agora, que feriadinho paia
brasileiro entao ama esse tipo de coisa. Tudo é motivo pra comemora.. que nem quando eu morava no RS. Tinha grenal, era festa. O gremio pedia, o inter ia pras ruas da pacata Lajeado fazer uma zona, e quanto o inter perdia era a vez dos gremistas. Tudo vira motivo de algazarra nesse pais do carnaval! nada contra, pelo contraio, axo bizarro de mais! auhuahua
nao sou fã de cerveja, o cheiro me dá nauseas, mas se tu está triste, depressivo, abalado psicologicamente, tem mesmo que seguir o exemplo do senador e seu parceiro ;)

porra, eu escrevi ein? hahahah

Bejo pessoas!
Nurse Maya

Chris Benseler disse...

"Parceiro do Senador"? Huuuu!...
Não tem nada a ver mesmo com nossa cultura, mas foi do perú o St. Patrick em Santos :D

Soutodoloko disse...

Natal, Helloween, Sexta Feira 13, Dia dos Namorados, Oktoberfest...nada disso tem a ver com o Brasil. Só carnaval mesmo...e olhe lá! Eu quero é farra...ainda vou organizar Lo Dia de Los Muertos...pra tomar tequila!!!