terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dica de cerveja!

Ah, a cerveja!!! Onde há cerveja, há alegria ou vice-versa. Desde os tempos do egípcios, dos gregos e dos romanos, a cerveja tem sido uma grande pedida, seja qual for o motivo para a bebedeira. Um casamento, uma vitória ou simplesmente um encontro entre amigos.

A cerveja é a bebida oficial do macho pra carilha. O líquido dourado que nos é dado ao final de cada semana como recompensa pelas intermináveis horas de trabalho árduo e cansativo.

Por isso, seu mequetrefe de uma figa, que eu, o mais cervejeiro deste blog, vou dar duas dicas de cerveja por mês pra você fazer bonito no boteco. Uma dica será de uma cerveja mais barata e a outra de uma cerveja mais sofisticada. O que importa é que ambas as duas dicas eu já terei bebido e falarei com propriedade do assunto. Ok?

Então lá vai. Primeiramente vamos falar da cerveja pé de boi, a low price se você preferir.

Chopp Claro Atlas

Ah, essa aqui é foda. A Atlas é uma cervejaria de Vinhedo, interior de São Paulo, que fazia chopp (e ainda faz). Aí resolveu fazer uma breja engarrafada. Essa breja, ao primeiro olhar assusta pra caceta. Ela vem numa garrafa pet, de plástico, naipe aquelas de Guaraná Antarctica. Você olha e tem quase a certeza que é uma merda. Mas vou te falar a verdade, não é uma merda não. E até que é bom. Refrescante, não perde muito pra umas Itaipavas e Brahmas da vida. Diria eu que combina com ele, o torresminho.

Delirium Tremens
Agora essa aqui é top de linha. Da Bélgica vem a Delirium Tremens. Essa é famosa pelo elefante rosa que leva na marca. O rótulo também é bem doidão, tem um jacaré, um dragão e o elefantinho. Um delírio tremendo, como diz o nome. Confira na foto.

<<span class=

A cerveja em si é ótima, uma das melhores que já tomei. Dourada para ambâr e com bolhas constantes, ela possui um sabor frutado que se torna levemente metálico (calma, isso não é nada ruim, só o nome que assusta) no final do gole. Muito boa mesmo. Recomendo, apesar de seu preço ser algo meio proibitivo. Uma long neck dela não sai por menos de 25 reais. Encara? Vale a pena, hein.

E é isso. Mês que vem dou mais duas dicas de breja pra vocês, seus alcolistas.

6 comentários:

Sr. Senador disse...

Opa, lembro qdo o senhor comprou a do Elefantinho rosa... "psicolética" (haha) essa garrafa, mas pelo o que você descreveu, deve ser boa. Aliás, esse é o post das garrafas peculiares pelo jeito!

Legais as dicas de cerveja... bebida dos machos pra carilha!!!

guilherme disse...

Ótima idéia senhor!!! Vou provar as duas!!!

Regiane disse...

Sou DOIDA p/experimentar essa 'Delirium tremens'. Sabia que 'Delirium tremens' é o nome que se dá ao delírios que os alcóolatras tem quando estão em abstiência? haha
Beijos,

Sr. Senador disse...

Uia, Regiane é cultura! Não sabia dessa!

Soutodoloko disse...

Nem eu sabia, vivendo e aprendendo.

Regiane disse...

É, a gente aprende umas coisas úteis até quando faz Psicologia haha