segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Garçom, o melhor amigo do macho pra carilha!

"Ô campeão!!! Me vê mais duas ampolas do diurético e um provolone à milanesa!"
Tal qual "abra-te, Sésamo!", essa frase aí encima é a chave para a alegria. Pois o "campeão" é o cara que resolve todos os seus problemas no lugar mais sagrado do universo, o bar.
Campeão. Chefia. Amigo. Mestre. Queridão. Rapaz. Velho. Grande. Rivaldo (ou qualquer outro nome de jogador). Ou simplesmente, garçom. Todos esses nomes, e muitos outros, estão certos na hora de chamar o cara mais querido do bar.
Mais querido por vários motivos. Afinal das contas é ele quem trás a cerveja. E se ele for bom, ele trará sempre a mais estúpida, aquela que vem trincando e com uma casca de gelo ao seu redor. Ele até te avisa se a cerveja que você pediu está gelada ou não, recomendando outra marca que está mais nos trinques. E quando ele chega com a cerveja, ele sabe servir direito, com o colarinho na medida.
Não podemos esquecer que ele também trás eles, os petiscos. Sim, senhor. E o bom garçom sempre dá a dica de um rango novo e, incrivelmente, nunca erra! E às vezes ele te trás rangos que nem tem no boteco. Ele vai no bar do lado e arranja a gororoba.
E não é só bebida e comida que ele trás. Ele trás e leva recadinhos para mesas do lado. Aquele xaveco esperto naquela mina que você está fitando a noite toda. Ele é o cupido do bar.
Em alguns bares, como aconteceu com o nosso amigo Senador no Hooters, a garçonete até enrolou a manga da camisa pra ele. Foda, né? Eles estão lá pra te tratar como rei!
Por essas e outras que o garçon é o cara. O melhor amigo no bar. Pelo menos até a hora de trazer a conta. Mas se ele for bom, ele trás umas 4 saideiras junto.

6 comentários:

Roberta disse...

o namorado de uma amiga chama os garçons de AZULEJO. e eles sempre olham hehehehe!

Sr. Senador disse...

Certa vez vi o Milton chamar o garçon de "FEROZ" por sujestão minha... e desde então, sempre é "FEROZ"... não sei porque, mas enfim, conforme comentado, todo garçon parece com algum jogador de futebol. Ah sim, saudades do Hooters e da atenciosa Alana que dobrava as mangas da minha camiseta...

Chris Benseler disse...

E aqueles R$20 que se coloca no bolso do garçom na festa de formatura ou baile de casamento, pra ter um atendimento especial? E laia...

Anônimo disse...

Eu chamo de "por favor" ou "com licença". eles sempre atendem.

Trapa¹³ disse...

como dizia o Samuel..."ô comandante, capitão, primo, brother, camarada, chefia, amigão desce mais uma rodada"...

@meira_bruno disse...

Sempre chamo de Claudinho.
Sempre tem um Claudinho no bar.
hehehe