domingo, 6 de dezembro de 2009

Cerveja é cultura!

Quem me conhece sabe que eu sou um fanático assumido por cerveja. De uns anos para cá, eu que era um adolescente sóbrio e que não gostava de cerveja, comecei a adorar cerveja e, com o passar do tempo, fui buscando por novos tipos e sabores.
Tanto que a cerveja pra mim hoje é mais do que um simples happy hour ou um churrasquinho. Cerveja é pra quase toda ocasião, um motivo pra coleção e tudo mais.
E levo a cerveja a sério. Por isso que comprei esse livro aqui ó!!!

Isso sim é um livro de macho pra carilha. Junta cerveja, que todo mundo ama, com cultura.
É um livro muito bacana pra se ter. Ele viaja desde os primórdios, quando a cerveja foi inventada, passando por fatos históricos como a Lei Seca nos EUA, criação de Lei de Pureza da Baviera e muitas outras paradas bacanas.
Além de explicar como a cerveja é feita, quais são as grandes marcas produtoras do mundo, como e com que se deve beber uma boa e velha cerveja. Tudo com fotos pra lá de bonitas. Tem até foto de dois bares paulistanos.
Ensina até como se deve colocar a cerveja no copo. Com infográficos e tudo mais. Imagens como essas a seguir, ensinando como encher um copo com uma stout (ex. Guiness) e uma pilsen (ex. Brahma).

E isso é super bacana, pois assim podemos beber sabendo o que estamos bebendo e que ali, naquele copo, existem anos de tradição e história.
Além do mais, é um bom motivo pra você impressionar uma gatinha. Ela não gosta de cerveja? Dê pra ela um tipo de cerveja mais docinha e leve, num copo certo para aquele tipo de cerveja, pra ver se ela não muda de opinião. Usa todo aquele clima, fingindo que você sabe tudo do assunto. Quem sabe ela até muda de idéia, bebe demais e fica facinha. Maravilha!

2 comentários:

Sr. Senador disse...

Comprarei tal livro para mim, de Natal... acho justo estudar um pouco mais... ¬¬ livro de macho pra carilha!

Trapa¹³ disse...

...a velha e boa desculpa para dizer que você é um bêbado maluco da moléstia.....