segunda-feira, 29 de junho de 2009

O direito de todo macho!

Quem já assistiu "Die Hard" ("Duro de Matar" no Brasil) deve lembrar logo no começo, quando o policial John Mclane entra no avião, senta ao lado de outro passageiro do mesmo vôo que repara no stress do policial. O passageiro comenta: "a melhor coisa que tem a fazer para relaxar é chegar em casa, tirar o sapato e contrair os dedinhos dos pés no tapete". Ok, não lembro da frase, mas era essa idéia.

Lembro que Mclane olha com aquela cara de "tá bom...". E ao chegar ao hotel ele faz isso e concorda, soltando um "filho da mãe!". Aliás o fato do policial estar descalço faz a história toda seguir para uma linha. Ou seja, poucos percebem que aquele carinha do avião ferra a vida do John dando aquele conselho. Quem já viu o filme - TODO macho já viu! - sabe do que eu falo.

Mas enfim, não estou aqui pra comentar o filme "Duro de Matar", mesmo porque já fiz isso em um post passado. Quero comentar do direito de todo macho, de todo homem, de chegar em casa e ficar só de cueca e descalço, só relaxando após um dia cansativo de trabalho. Confesso que nesse exato momento escrevo esse texto trajado dessa maneira! Não interessa se é "broxante", não estimula a mulher... a verdade é que está previsto na constituição de todos os homens o direito de chegar em casa, tirar o sapato, contrair os dedinhos dos pés e ficar de cueca. Se tiver uma(s) garrafa(s) de Heineken na geladeira, o direito de bebe-las desta forma é assegurado.

Temos o direito de ficarmos relaxados!


imagem meramente ilustrativa... não tem nenhuma ligação com relaxo...


3 comentários:

Soutodoloko disse...

Homem que é homem não tem dedinho. Tem cinco calombos calejados nas pontas dos pés, com uma unha amarela no topo de cada um (isso quando uma não tá preta ou caiu).

Sr. Senador disse...

HAHAHAHA... unha amarela é foda. O lance dos dedinhos é porque a fala no filme é bem essa "contrair os dedinhos"...

Chris Benseler disse...

Bonito!