quinta-feira, 28 de maio de 2009

Futebola! (1)

Opa, se é um blog de macho, você pode estar se peensando: já falamos de cerveja, mulheres, comida obscura, música... só tava faltando um assunto: futebol! Pois é... Sr. Senador, esse que vos escreve, é paulistano, porém adotado pela cidade de Santos e santista de coração desde pequeno, graças à influência paterna. Obrigado, pai!

Mas além de tudo, sou amante do futebol... então sempre terá um comentário aqui ou ali do Santos e de outros jogos que eu assistir. Sou santista de ir a todos os jogos do Santos na Vila e amante de futebol de pagar payperview para ver os outros times jogando.

Vai ser sempre curtinho, com umas pitadas corntegens... direto e reto!

Lá vai!

Assisti "Vasco x Corinthians" ontem. Na real, queria ver "Cruzeiro x São Paulo" pela Libertadores, mas queria companhia do meu pai e como ele queria espiar o Corinthians, próximo adversário do Santos no Brasileirão (domingo, às 16h), resolvi assistir o jogo da Copa do Brasil. Jogo truncado, jogo preso de meio campo, muita marcação, pouca bola rolando. O Vasco abusou na falta de qualidade para finalizar e o Corinthians quando abriu o placar e poderia matar o jogo, recuou e chamou o time do Rio pra cima. Deu no que deu... o gol vascaíno saiu chorado e decretou o empate em um gol. 0x0 no Pacaembu é do Corinthians. Quem vencer leva. Minha aposta? Dá Corinthians... fácil!

Pela Libertadores... ficou bom pro São Paulo. Perderam de 2x1, fizeram um no Mineirão... agora é só o tricolor enfiar 1x0 em casa que leva a vaga. Falaram tanto que o Cruzeiro iria acabar com o time de São Paulo, que iria humilhar, decidir na ida... pois é, não foi o que aconteceu. Como diria a revista inglesa Four-Four-Two, "Jamais subestime um bambi acuado!". Aguentem o São Paulo na volta!

E o Grêmio acabou com os 100% do Caracas em casa. Time tricolor gaúcho na minha opinião não terá dificuldades alguma em alcançar a semi-final do torneio Sul Americano.

Já o Palmeiras acabou de engolir um - péssimo - empate contra o Nacional do Uruguai. O time de Luxemburgo jogou mal, criou pouco... só abriu o placar num gol do meio da rua do orelhudo Diego Souza. Num dos poucos lances, o Nacional empatou em uma bola desviada e complicou muito a vida do Palmeiras que já não vem jogando bem e ainda contou com o péssimo Obina que está fora de forma, não tinha treinado com o time alvi-verde e não tem entrosamento algum. Boa Luxemburgo!

E o jogador que é melhor que o Eto'o fez a estréia com a camisa 24. Richarlyson aprovou!


Nota Zero: Péssimo ataque vascaíno, que perdeu gols incríveis e quando marcou, foi com a ajudinha do zagueiro corintiano.

Nota Cinco: Biscayzacú... que nome é esse marrento do atacante do Nacional do Uruguai? Queria um nome desses pra mim!

Nota Dez: Senso de humor da torcida palmeirense... gritar "Obina... Obina" tem que ser muito engraçadinho!

Nenhum comentário: