domingo, 31 de maio de 2009

Futebola! (2)

E o dono da tarde é o Ganso... ou Paulo Henrique. Esse menino não teve sucesso no péssimo Santos de 2008, mas a maior prova de que temos que dar tempo ao tempo é o Ganso. Sem dúvidas é um dos 3 melhores jogadores do Santos. Não pelos dois gols que fez hoje no clássico contra o Corinthians, mas pela categoria no meio campo, por saber cadenciar, por saber tocar, por driblar de forma ímpar. Sem comparar o futebol, mas comparando o estilo, a elegância, Ganso lembra muito aqueles meias clássicos, como Giovanni, Raí ou Zidane.

Eu tava lá na Vila e vi o Santos dominar o Corinthians repleto de reservas. O time de Mano abusou das faltas, tanto que o Lulinha foi expulso pelo "conjunto da obra". O bom goleiro Julio Cesar do Corinthians evitou a goleada santista. Não é vingança pelo Paulista, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Mas é um clássico vencido e dá mais moral ao time de Mancini.

O São Paulo mostrou que vencer o Cruzeiro por 1x0 no Morumbi na volta da Libertadores é algo normal. Tanto que o time de Muricy goleou os mineiros por 3 gols: um pra cada atacante... Washington, Borges e Dagoberto. Time do São Paulo é aquilo... é caixa de abelhas, se tu cutucar, vai dar trabalho.

Imperador voltou. Partipou do 1o. gol do Flamengo contra o CAP, que foi um vacilo do zagueiro, que marcou contra. Marcou o segundo gol - que na minha opinião foi falta do Adriano, empurrando o zagueiro antes de cabecear. E o CAP só conseguiu diminuir com um pênalti.

Já o Palmeiras do Luxa tinha a faca e o queijo na mão para vencer o Barueri na Arena Barueri. Obina (!!!) abriu o placar, Keirrison apliou num belo gol, mas ele, Pedrão, marcou dois e empatou para o time novato no brasileirão. Wendel, lateral do Palmeiras ainda foi expulso faltando uns 10 minutos, mas o Barueri não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.

Nota 10: Ganso e seu futebol refinado! Além dos dois gols no clássico, encheu os olhos dos santistas de brilho!

Nota 10: Adriano... voltou marcando!

Nota 10: Pedrão marcou dois salvando o Barueri da derrota em casa para o Palmeiras.

Nota 10: Internacional que segue 100% e líder no Brasileirão, após vencer o Avaí.

Nota 5:
Futebol sem argumentos do time do Corinthians que cansou de fazer faltas.

Nota 0: Tão tirando o setor dos cachorros para os sócios do Santos e os colocando no retão dos velhos.

Nenhum comentário: