quarta-feira, 27 de maio de 2009

Duro de Matar - um filme macho pra carilha!

Essa é daquelas séries de filmes perfeita, histórias boas, envolventes, impossíveis, forçadas, explosões, tiros, mortes, piadinhas infames... "Duro de Matar", ou "Die Hard", é sem dúvidas uma sequência de filmes de machos pra carilha. Confesso que tenho o DVD dos 4 filmes da série, aliás, comprei um box com o 1 e o 2 há muitos anos, com DVD duplo, etc... o 3 e o 4 comprei avulsos.

Tenho um sério problema em já ter visto pelo menos umas 30 vezes o Duro de Matar 1! Além de ver em DVD, vi umas 200 vezes na Globo, na Fox, em VHS há muito tempo... e não canso de ver. Assim como decorei o nome de todos os terroristas, decorei boa parte das falas... e por incrível que pareça, acho que o "Duro de Matar" é um dos poucos filmes que ficam aceitáveis na versão dublada.

Na minha opinião, o primeiro filme é o melhor. A história, a trama, os fatos, os vilões... é tudo perfeito! Acho bacana como as coisas vão se desenrolando, chegando num nível em que tu pensa "Putz, John Mclane está ferrado!". E ainda assim ele arruma um jeito de resolver os problemas, fazer piadinhas com os vilões e termina arrebentado. Na sequência gosto do segundo - o do aeroporto - e acho que o quarto supera o terceiro. Mas no geral são 4 filmes ótimos, para macho pra carilha nenhum botar defeito!

John Mclane começando a se arrebentar nas ruas de NY, no 3o. filme.

Nenhum comentário: