sábado, 25 de abril de 2009

Mezcal...

Gosto de Tequila... acho uma bebida bacana, aliás, li certa vez que Tequila é a bebida que mais faz as mulheres abrirem as pernas ficarem mais sociáveis. Mas era disparado Tequila em relação aos demais gorós. Porém o assunto aqui é Mezcal. Mezcal, não Nescau... aliás, gosto de Nescau também, mas isso é assunto para outro dia.

Quem já viu em filmes, ou mesmo no clipe de "Miracle" do Bon Jovi o cidadão tomando uma birita e comendo um verminho, sabe do que eu estou falando. A verdade é que pelo o que eu li, Mezcal não é Tequila, ou é, é uma tequila mais rústica, que é destilada apenas uma vez, ao passo que a nossa tequila é destilada umas três vezes. Ou seja, Mezcal é para os pirocudos!

E o costume é colocar a larva de uma borboleta, chamado "gusano" dentro da garrada... siiiiim, a larva, o verminho... ele mesmo! Vou dar um ctrl+c e um ctrl+v para explicar essa parada...

"Esta larva, que normalmente desenvolve-se no meio das plantas do agave, mantém-se intacta se submetida a determinado teor alcoólico na bebida, abaixo deste teor ela se desintegra. Segundo uma das lendas acerca, o "macho" que ingerí-la na dose final da garrafa irá acrescentar uma carga de coragem à sua macheza."

E quem tomar o último gole da garrafa ganha de brinde a larvinha para ser ingerida e dar um grau (o chamado "Nitro") à sua macheza. O problema é que eu não acho em lugar nenhum esse tal de mezcal... acho que terei que ir pro México... e já deixo avisado desde já que o gole final é meu!

ARRIBA!

2 comentários:

Soutodoloko disse...

Em casa tem uma garrafa de Mezcal. Com verme e tudo. Trazida do México. Mas essa é do meu pai.

Jay disse...

Tinha p/venda no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88509727-_JM acabou, porém o vendedor me disse que vai conseguir mais em breve.....a Monte Alban é boa....mas a Benevá é melhor!!!